Salvando o BiteFight (Sugestões)

  • Olá,

    Me chamo Matheus, conheci BiteFight anos atrás onde não se existia modo história, órbitas e afins... época que Gruta tinha tempo e pessoal se matava troca de itens que as vezes durava dias.

    Fiquei por um bom tempo nesse jogo ( na época criança ) e me apaixonei, infelizmente depois de um tempo parei com o jogo e fiquei por um grande período sem jogar. Voltei depois de um tempo e incrivelmente ainda tinha uma boa quantidade de jogadores ainda ativos e alguns deles ainda da minha época estava por lá porem essa passagem foi até que rápida pois meu encanto pelo jogo foi apenas fogo de palha então parei novamente. Esse ano resolvi criar uma conta para ver como estavam as coisas ( s32 ) e menos de 24 horas já coloquei Pedras pois senti que desse vez iria jogar por um longo período e estava disposto a buscar top 10 e consegui! atualmente top 9 8o porem logo percebi que o Servidor já estava morto, não temos competitividade por lá basicamente desde meu início 19/01/2021.



    Bom antes de qualquer coisa, Moderadores, sei que vocês não tem poder algum pois são apenas pessoas voluntárias que gostam do jogo e estão aqui para por as rédeas a quem não tem muita educação, então por favor, ao menos nos de algum parecer sobre o jogo. Se existe alguma conversa com os programadores para mudanças ou estão todos demitidos e quem organiza as coisas no momento é o cara da limpeza.


    Também sou dono de um Servidor de jogo e sei o quão trabalhoso são as modificações e seus jogadores.


    Estou trabalhando nisso a um tempo e agora decidi fazer essa postagem, mas como pedido, ao menos nos de uma informação se foi repassado aos superiores e tivemos alguma resposta ou isso aqui não importa pois a empresa não quer dar atenção.


    A lista se encontra em ordem de prioridades na minha opinião, se você tem uma diferente não me julgue, faça melhor, mostre a sua pois todos temos o mesmo interesse. Ah, essa lista é em ordem para melhoria geral e não do mais fácil/simples pro mais difícil/complicado de ser feito pelos programadores.


    . Merge de Servidores

    - Sinceramente, muitos Servidores não faz sentido muito menos vai reviver o jogo.

    - Como ser feito. Ter apenas 1 Servidor de cada velocidade. (1) padrão | (1) x2 | (1) x4 | (1) x6

    - Nesse esquema acredito que já iria gerar muito mais movimento do que os gatos pingados em cada Servidor que convenhamos, boa parte são tudo os mesmos jogadores.

    - Pode sim ser feitos novos Servidores mas deixando bem claro que no futuro iria se fundir com o seu respectivo pela velocidade.



    . Talentos

    - Já deu né ? Está nítido que esses talentos ficou obsoletos a anos.

    - Como ser feito. Criação como uma Arvore de talentos realmente, onde suas escolhas iniciais influencia no decorrer do tempo para os demais talentos.

    - Não pensei em uma lista completa pois como dito acima, não sei nem se isso é repassado aos programadores então não vou me dar ao trabalho de refazer o jogo todo de graça ¯\_(ツ)_/¯



    . Atributos

    - Isso aqui não serve de nada praticamente. Um exemplo nítido que tive recentemente foi de um cara nível 400 com TODOS atributos (5) e eu nível 230 com todos atributos (300) ele me passou o rodo só com os itens acima do meu ( nem eram de Pedras ).

    - Concordo com o fato de Força lutar contra Resistência, Defesa e Destreza também lutarem entre si para o calculo, mas e carisma ? Não faz sentido isso aqui e os cálculos deixaram de funcionar realmente depois das modificações nos equipamentos.



    . Esconderijo

    - Bom, aqui nem preciso dizer nada né ? Se os atributos e talentos não funcionam esses atributos do Esconderijo também entram na mesma lista já que funciona no mesmo esquema.



    . Rituais de clãs

    - Clãs, algo quase que inútil comparado a outro games.

    - Como ser feito. Atributos ser calculado de acordo com a quantidade de pessoas ativas no momento. Exemplo: Ritual de Força - 3 pessoas ativas = 6% | 10 pessoas ativas = 20%

    - Não pensei em uma lista completa pois como dito acima, não sei nem se isso é repassado aos programadores então não vou me dar ao trabalho de refazer o jogo todo de graça ¯\_(ツ)_/¯



    . Missões

    - Bom, aqui não faz nem sentido se prolongar pois é alto explicativo o quão defasado esta as recompensas e seus objetivos.


    . Aspectos

    - Mais um ponto onde não vou me prolongar pois entra na mesma linha de atributos e talentos.



    . Clãs

    - Algo morto basicamente, só funciona para juntar os selos e abrir os portões.

    - Precisa de um carinho urgente. Exemplos;

    - Revisão nos níveis para alterações seguintes.

    - Desbloquear alguns recursos para Esconderijo e Rituais de acordo com o nível do clã.

    - Desbloquear recursos extras do clã como Cofre para Ouro, Pedras, Itens ( Gerando a intensão desses recursos serem repassados de forma mais simples entre membros do próprio clã ). Sim, equipamentos possui Elo que só podem ser repassados uma vez, então continuar nessa mesma linha de raciocínio pois concordo já que alguns itens, principalmente de Pedras nunca mais seriam comprados apenas repassados a membros inferiores. Essa função de repassar os itens depositados seria apenas ao Fundador e algum cargo onde fosse dado a devida permissão. Mas o deposito e visualização desses recursos estaria disponível a todos. Ah mas isso pode gerar muito roubo por gente maldosa e afins. Sério que você ficaria em um clã onde pessoas assim existem já que isso seria um recurso aberto para visualizar ? Ainda mais com modificações no clã o tornando muito mais essencial ?



    . Casa da Dor

    - Nunca participei apesar de saber como funciona, mas aqui vai uma dica. REMOVE e faça o mesmo geral/público sem se alistar, sendo um evento semanal onde absolutamente todos participam já nos seus ataques normalmente ( criação de um filtro no ranking ou nova aba apenas com o filtro de vitórias / derrotas ), sim, colocar nível mínimo para participar 100+ por exemplo, se necessário esse requisito ser diferente em cada Servidor de sua velocidade.



    . Imagem do personagem

    - *rindo* já existe pronto da Nova Versão é apenas transferir



    Bom, existem muito mais modificações, mas né, trabalhar na ideia de todas modificações e não saber se isso será ao menos cogitado pela desenvolvedora não faz muito sentido até porque tenho o meu jogo em progresso.

    Estou disposto sim a discutir modificações com todos e até mesmo com os responsáveis pela programação do jogo.


    Grato pela atenção. <3

  • Tem muita coisa infundada ai...


    1- Em relação a merge de servidores sempre fui contra, o problema...que não é problema veio da abertura de servers rapida, quando comecei a jogar abria 1 server a cada ano ou 6 meses, a criação de varios servidores gerou a que os jogadores ficaram espalhados, e muitos acabaram por parar por falta de alvos, a maioria dos servers incluindo os novos, antigos, e os que irão abrir ainda ...nao teem players, na sua maioria é os mesmos activos dos outros servers.


    2- Talentos estão bons na realidade eu acho que está bom assim ou querem meter mais e dar mais vantagem ainda para quem pegar lvl? ( sendo que um aparte a maioria usa Bot para evoluir )


    3- ". Atributos

    - Isso aqui não serve de nada praticamente. Um exemplo nítido que tive recentemente foi de um cara nível 400 com TODOS atributos (5) e eu nível 230 com todos atributos (300) ele me passou o rodo só com os itens acima do meu ( nem eram de Pedras )."


    - A culpa é unicamente sua por nao ter skills ou "atributos" no seu lvl para passar pelos equipamentos e talentos dele, sendo que ele tem vantagem principalmente pelos Talentos e nao tanto pelos equips, ex: lvl 250 e 300 pega mais 1 ataque por ronda, se vc era 230 vc hitava 5 por ronda e ele 7 se nao falharem...fora talentos ativos, extraçao de essencia pode reduzir suas skills, pega mais dano e reduz mais, chances de golpe etc etc.


    4- Esconderijo se vc acha que o resto nao funciona e na realidade vc nem entende como as coisas funcionam mesmo, a meu ver sobre esconderijo tudo tá óptimo


    5- Clã Rituais...vc mesmo fala de meter tudo em 1 server para ter gente e vem com essa ideia de Ritual por pessoas online????? com a falta de players que tem atualmente?????


    6- Missões - Tocou no assunto porque????? vc se sabe ir em "Missões" sabe que em baixo no fim tem a opção de "Regenerar Missões Abertas" pagando 20PA ou 6 Pedras do Inferno.


    7- Aspectos - conta muito, porém é para ser usado com os Atributos, Talentos, Equipamentos...Nem me prolongo vc não entende para o que serve.


    8- clã de novo:

    8.1-Rituais de clã já são feitos com base no lvl do Clã que por sua vez aumenta o numero de jogadores que pode ter e para elevar "x" Ritual precisa de "x" ou "y" de players.

    8.2 - Começa falando de um cofre para clã...até nao achei a idéia má ..visto que não existe forma de proteger o Ouro no clã....mas rapidamente fugiu ao assunto, Pedras...itens de Pedra...análise de jogo: No inicio nao existia Elo, muitos lvl baixo com ouro acumulado ficavam comprando itens pelo minimo e vendendo pelo maximo usando o mesmo item varias e varias vezes...é apenas um exemplo e sei de casos mas nao entro em mais pormenores...Pedras e itens de Pedra são para comprar xD ...Pedras do Inferno vc compra com Evento de desconto de preferencia..e itens de Pedra vc compra no Mercado pelo maximo em Ouro e mais um pouco que não é quase nada.


    9- Remove casa da Dor..."REMOVE" depois de seguida a sugestão de nivél minimo 100, já existe o lvl minimo é 15, e discordo com alteração de velocidade de servidor bem como muita gente, por isso é que o tempo de ataques nunca foi alterado mesmo tendo as versões mais rápidas ( 1 hora ). Na minha opinião tá bom como está, recomendo esperimentar, mas para quem nunca participou, digamos que vai ser carne para canhão.


    10- Imagem rindo porque não botar uma chorando também...vái salvar o BiteFight uma imagem Rindo?

    11- Titulo "salvando o bitefight-sugestões" ...não comento mais.

  • Resumindo tudo, o problema desse jogo é a produtora do mesmo que não quer investir em absolutamente nada dele.

    Removi todo meu comentário anterior, eles não dão bola e não irão mudar! Não mudaram em 10 anos, não vai ser agora.

  • Boa Carlos, ótimo ponto de vista!!

    Acho de momento a única coisa que tentaria dar uma vida nova ao jogo pelo menos por algum tempo apenas, seria a fusão dos servidores e também a volta da grande caçada. E claro que novas atualizações, e algumas modificações e novidades seriam bem vistas e ajudariam tbém a dar um up, um fôlego ao jogo novamente.

    Valeu pela sugestão.