Qual a utilidade da Carisma?

• Como citado no título do tópico, eu gostaria de saber qual a utilidade da carisma. Mas eu quero saber coisas além de "Bônus de Talento (próprio)" ou "Bônus de Talento (ao adversário)", quero saber como ela funciona e qual o impacto, porque o jogo é muito vago de informações.

Grato desde já.

• Estou com o mesmo problema, simplesmente não dá para entender as descrições dos atributos (e algumas armas e habilidades, talentos também)

Força: Bônus de dano (próprio).

~É mais que óbvio que força é um atributo positivo ao personagem, o que abre dúvida sobre as outras sintaxes usadas em outros atributos.

Defesa: Bônus de possibilidade de golpe (ao adversário) *Vitalidade Máxima .

~Sabemos que a NOSSA vitalidade que aumenta, mas em contrapartida então o adversário que tem vantagem com bônus de possibilidade de golpe?

Destreza: Bônus de possibilidade de golpe (próprio).

~Sabemos também que destreza aumentam nossas chances de acertar golpes, logo Defesa de fato da vantagem ao adversário em possibilidade de golpe?

Resistência: Bônus de Dano (ao adversário), Regeneração.

~Sabemos que a regeneração nos beneficia, então o adversário que recebe Bônus de dano contra nós ou o bônus de dano que o adversário recebe é na verdade quanto ele recebe em dano na vida dele?

Carisma: Bônus de talento (próprio, Bônus de talento (ao adversário).
    ~Esse é o mais polêmico de todos e que mais traz dúvidas quanto aos anteriores por não haver outra explicação (você o vê e pensa é realmente podem existir atributos que beneficiam outros jogadores oponentes), claramente você recebe benefício em percentual de chance de influência dos talentos e seu oponente também, (suspeito que também possa influenciar em missões como em outros rpgs, ex:persuasão etc).

Seria interessante uma descrição detalhada sobre isso.
    Se preciso abro um tópico só para isso.